MAR DEL CASTRO no MAFW.




ESTILISTAS

Os irmãos André e Rafaela Castro foram revelados no Concurso de Novos Talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza/CE, em 2001 com a coleção Da Terra do Sol, O Mar de Chico, inspirado na vida e obra do pintor primitivista Chico da Silva. Desde então, são parte integrante do line-up do evento. Vêm consolidando suas carreiras a cada ano. Exploram sempre em suas criações o artesanato e as raízes cearenses. Mostram uma moda praia com requinte para pessoas que gostam da vida e das coisas boas que ela oferece.

Os irmãos estilistas fazem sucesso no Ceará por desenharem peças de estilo e com a cara do nordeste. Porém não é apenas a beleza das peças que chama atenção, mas sim, a forma de como são feitas e por quem. A dupla desenvolve a coleção, mas é em projetos sociais e associações de artesãos de municípios do Ceará que mulheres transformam as ideias dos irmãos em realidade. São mulheres carentes de bairros de Fortaleza e artesãos do interior do estado que ganham conhecimento, trabalho, autoestima e amigos!


"Hoje trabalhar com moda e divulgar o artesanato da nossa terra, se torna muito mais prazeroso por causa de todas as pessoas envolvidas! Além disso, mudar e melhorar a vida dessas pessoas nos dar muito orgulho!", explicam os irmãos Castro.


MAR DEL CASTRO

Moda praia é também sinônimo de luxo. Se pensarmos nos seletos clubes, nos passeios de lancha e iate por badalados balneários, nos chiques almoços em volta das piscinas que decoram jardins e mansões, nos sofisticados hotéis nas grandes metrópoles e nos exóticos e paradisíacos resorts ao redor do mundo, vamos encontrar um segmento direcionado a este estilo de vida: o “luxe beachwear”.

A Mar Del Castro é uma empresa cearense, especializada em moda praia/balneário, que surge com o objetivo de atender a crescente demanda desse mercado e se lança com o diferencial de agregar além dos biquínis e peças de banho, roupas de praia. Onde o usuário estará sempre pronto para qualquer ocasião, além mar. Sempre aliando luxo, modernidade, ousadia e glamour ao que é tradicional. Procurando transmitir a evolução da moda praia e sua ligação com o fascinante e desejado mundo do luxo e do glamour.

MAR DEL CASTRO- um lugar pra ser feliz...

Beleza, luxo e contemporaneidade foram os atributos para a criação da marca. Criada pelos irmãos André Castro e Rafaela Castro, a marca procura passar a ideia de uma ilha de extraordinária beleza, onde a magia gira em torno da liberdade e diversão, gente bonita e alegre, noites calientes, conforto e sofisticação. Um lugar para você ser feliz. Inventar mundos e modas, ser quem você tiver vontade, ou simplesmente ser você mesmo.

O produto Mar Del Castro torna-se a imagem de um país tropical. Recebem modelagens inteligentes, recortes ousados, ornamentos artesanais ou de extremo luxo.

A Mar Del Castro busca ser uma marca completa, onde se possa encontrar tudo que se precisa dentro de uma certa segmentação. O importante é que o cliente sinta-se especial, único. Moda praia com a cara do Ceará é a proposta da Mar Del Castro, composta por peças refinadas, sensuais e coloridas, que valorizam o trabalho artesanal, com rendas, bordados, patchworks e crochês.

Em um mix de cores, estampas e estilos que caracterizam o perfil da marca, Mar Del Castro pensa, vive e projeta para um público que quer se diferenciar, seja por composições que fogem do clichê, seja por novas formas, audácia e por que não sensualidade. O rigor nos detalhes, a primazia por sofisticação reforça um produto contemporâneo que invade balneários, resorts ganhando as ruas de um público cosmopolita. Uma beachwear que contempla a tropicalidade do "feito a mão" de forma arrojada e moderna. .

Entre os pontos fortes estão trabalhos em crochê, rendas e patchwork. A marca ensaia o retorno das técnicas artesanais na moda praia em vestidos, túnicas, blusas que conferem um ar brejeiro-dramático aos modelos. O artesanato se faz sempre presente: crochês, rendas e trançados de palha. As cores são vibrantes, se misturam nas peças, estampas e em patchwork.

Em parceria com artesãs de todo o estado do ceará, bordados, crochês, rendas e macramês são transformados em peças masculinas e femininas, que levam em conta as tendências ditadas pela moda atual. A dupla de estilistas parte do que as artesãs podem fazer e trabalham suas determinadas especialidades dentro do que pensaram para a coleção. Trocando ideias e conhecimentos, assim aprimorando e enriquecendo o artesanato com formas, cores e texturas, acrescentando contemporaneidade aos produtos.







27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo